sexta-feira, 5 de abril de 2013

Warriors - Capítulo 4: histórias mais do que antigas


O estádio: Rick esta treinando muito para combater seu próximo adversário. O Governador estava preocupado, sentado em sua cadeira, apoiando sua cabeça em seus braços e seus braços na mesa, para pensar um  pouco e se pergunta:


- Como irei me livrar do garoto?

Ele se levanta e olha para o estádio pela janela, imaginando sua vitória sobre todos e chama seu guarda-costas.

- Segurança, traga o avô de Rick.

- Sim, Senhor.

Em uma prisão esta R5john, junto a seu grupo, olhando pela janela da prisão imaginando a hora de sair daquela tortura. Ele vê um soldado e sai rapidamente da janela. O soldado entra e chama R5john. Desconfiado ele pergunta ao soldado:

- O que quer de mim?

O soldado responde estressado:

- Cala a boca e venha.

R5john obedece. Ele sai da cela e percebe o quanto aquele corredor é sombrio, paredes rachadas e tortas, peças pelo chão e óleo espalhado por toda a parte. Cabeças penduradas no teto, que pareciam estar olhando para ele. Atrás de uma grade havia uma mina inteira de ferro. O calor que saia dali era imenso. Havia armas presas à parede. Solitárias escuras de onde saíam gritos horríveis e sons de ferro sendo amassado e quebrado. Uma câmara de tortura! No fundo do corredor tinha uma escada totalmente enferrujada e escorregadia. Depois da escada vinham os quartos dos soldados. Eram sujos e neles havia apenas seus equipamentos. Surge então outra escada, só que dessa vez mais comprida, que levava ao topo do prédio do Governo. O soldado abre a porta e joga R5john no chão, arrastando seu rosto no duro e áspero piso de metal. Então o Governador, de costas para que não vejam seu rosto, pergunta:

- Sabe porque você está aqui?

R5john levanta, mas é segurado pelos braços e imobilizado. Ele levanta a cabeça e pergunta:

- Onde está Rick?

O Governador não gosta da pergunta e berra.

- Não era essa a resposta que eu queria. Talvez até seja, pois é por esse que você está aqui. Em breve o seu neto estará morto. E você está aqui para assistir a morte dele.

R5john fica desesperado e grita:

- Você é louco! Por que está fazendo isso? O quê ele fez para você?

O Governador responde:

- É preciso matá-lo. Esse é o motivo. Mas vamos voltar ao que interessa. Eu preciso sabe qual é o ponto fraco de Rick. Se você me disser, não irá precisar ver a morte dele.

O governador espera a reposta de R5john, mas ele demora para responder. Então ele fica furioso e levanta a mesa com os braços, mas rapidamente cobre seu rosto com sua mão, volta para sua cadeira e ordena:

- Devolvam o velho para sua cela.

Os soldados empurram R5john para dentro da prisão. Os outros perguntam o que aconteceu, mas ele não responde. Enquanto isso, Rick está cada vez mais preocupado com seu avô, mas não para de pensar no combate. Por isso, ele treina  toda hora, pois se ele não der o melhor de si vai acabar morrendo. Está fazendo isso pelos habitantes de Stron que precisam dele. De outro modo, eles serão dominados pelo Governador. Rick encontra um senhor sentado em um canto do está, se aproxima dele e pergunta:

- Por que você está aqui?

  O senhor responde.

- Pelo mesmo motivo que você: o Governador.

Rick começa a perguntar mais coisas:

- Quantos lutadores tem nesse campeonato?

Ele olha para Rick e responde:

- Só lhe direi isso porque eu sei que você quer nos libertar. Sente-se.

Rick obedece e o senhor começa a falar:

- Eram 8 lutadores, mas agora são 7, pois já você matou um. O mais difícil de encarar será o Campeão. Ele guarda muitos segredos de seu passado. Seu mestre era Supremos, que agora é o segundo melhor. Não sei sobre a história de Supremus, mas conheço a história do Campeão. Seu nome era Ale. Chegou aqui ainda criança e não tinha casa, então ele resolveu morar no estadio Ali ele encontrou Supremos, que o treinou para ser um lutador como ele. Alex foi chamado de Obscuro, Matador, Destruidor. Um dia ele foi desafiado a lutar com seu mestre. Supremos na época era o campeão e pediu que Alex não aceitasse a luta pois ela faria com que eles perdessem o respeito um pelo outro. Mas Alex aceitou o desafio e Alex acabou  vencendo. Então Supremos pediu um revanche, pois ele não queria perder seu título. Então eles lutaram de novo e Supremos novamente perdeu. Então Alex mudou seu nome e passou a ser chamado de Campeão. Isso deixou Supremos furioso. Durante um campeonato ele marretou o rosto de Alex, que, para conseguir sustentar a própria cabeça passou a usar uma corrente em volta dela. E foi assim que a rivalidade entre eles começou.

Rick pergunta:

- Com quem eu vou lutar?

O senhor reponde.

- Com o Blazer.

Rick agradece pelas repostas e sai para voltar a treinar. Depois que foi deixado novamente sozinho, o senhor no estádio pensa:

- Esse garoto vai nos salvar, ele é a nossa única esperança.




Nenhum comentário:

Postar um comentário